Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

o inicio turvo


as imagens desse vídeo foram captadas em 2011 de forma experimental numa imersão que fiz com meu grupo de teatro e apenas editadas recentemente. o turvo turvo foi influenciado pelo documentário Jogo de Cena do Eduardo Coutinho.  eu o Roberto (o rapaz que aparece no turvo) tínhamos acabado de ver o documentário do Coutinho e resolvemos experimentar com uma câmera (simples) e uma lanterna. só puder entender o resultado do material um ano depois revendo as imagens, ai resolvi editar sem entender nada da linguagem audiovisual. fiz um roteiro na hora juntamente com a edição do material, nada planejado... esse foi o primeiro vídeo que fiz sem saber no que ia dar, deu isso... uma conversa poética que mistura a realidade e  a não-realidade. embora o vídeo tenha sido feito antes de iniciar essa pesquisa, eu considero o  turvo turvo monte iniciar de minha viagem na dança para la pantalla (tela). de alguma forma isso não deixar de ser uma dança... a dança do movimento da câmera passeando pelo corpo, a dança da câmera passeando pelas luzinhas da cidade ao longe. a cidade não é apenas pano de fundo, mas um elemento a mais nessa minha viagem experimental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário