Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

folhas secas


esse vídeo-dança experimental foi o primeiro já com um olhar voltado para as  possibilidades que a cidade  poderia trazer à dança para tela. tínhamos uma câmera não muito boa e um tempo curto para experimentar. antes de gravar pensamos num espaço para dança improviso acontecer. o lugar escolhido tinha muitas folhas secas que influenciaram na dança da Jessica. na edição do vídeo optei por escolher as folhas secas como sonoplastia principal o que potencializa ainda mais a apropriação do espaço. as imagens captadas foram feitas sem tripé como a maioria dos vídeos que eu faço. pode ser uma escolha estética... mas esse vídeo tem algumas movimentações de câmera que não são muito boas que atrapalharam na edição. 
umas das primeiras coisas que descobri fazendo esse vídeo é que ilha de edição não é um lugar muito fácil, requer paciência com o tempo, maestria com a visão para perceber se o corte da edição funciona ou não funciona.
nesse vídeo optei por deixar vários cartões negros (não sei se é essa a termologia que fala para isso). refletindo sobre o resultado parece que a câmera é um olhar que pisca com os movimentos da dança. e de fato a câmera dança com ou sem meus tremeliques de videomaker  iniciante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário