Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Depoimento da Raquel Ferreira ao ter filmando uma de minhas experimentações. 

Usar a câmera foi mais difícil do que parecia ser. Olhar com os próprios olhos é uma coisa. Olhar com os olhos da lente é outra completamente diferente. Talvez eu ainda não entenda direito como funciona o diálogo entre esse aparato técnico, minha visão das coisas e as coisas em si. Mas ficou claro pra mim que à medida que as ideias apareciam, a câmera me possibilitava enquadrá-las. Muito que me faltou foi entender como me mover junto à câmera, como movê-la separada de mim. O que vale a pena capturar e como. Mas acho que a cada nova aventura com uma câmera na mão o reconhecimento e intimidade com o objeto vão aumentando, somado ao estudo da linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário